01 junho 2014

Palavra Viva e Verdadeira


Na última semana me deparei com uma situação muito incomoda pra todo cristão que está evangelizando. O fato das pessoas questionarem a veracidade da Bíblia. Normalmente se fosse falando sobre religião eu não me importaria afinal Deus olha pro coração (1 Samuel 16:7) mas a pessoa (que não será mencionada) estava questionando a Bíblia Sagrada que é nada mais nada menos do que a palavra de Deus.E isso me deixou bastante brava.

Sei que a melhor coisa que eu poderia ter feito era ficar quieta (afinal isso ocorreu com meu professor de inglês), mas é como eu disse, ele falou da palavra de Deus. Então eu simplesmente o mandei calar a boca (lembrando que eu estava evangelizando uma colega de classe e ele não estava na conversa, e aí sim veio dizendo que a Bíblia é uma mentira) e claro que vocês não devem fazer isso!É exatamente pra isso o post de hoje.

Afinal ao invés de dar uma resposta calma eu o mandei se calar e dei outra resposta ignorante (minha mãe passou horas brigando comigo, mais uma razão pra vocês não fazerem o que fiz), mas eu poderia muito bem o ter evangelizado assim como estava com minha colega de sala.

Está escrito em Provérbios, capitulo 8 versículo 7 que a boca do Senhor proferirá a verdade e seu lábios abominam a impiedade ( mentira).Quando o povo de Israel estava preso em cativeiro no Egito Deus prometeu liberta-los.Demorou mas ele cumpriu o que disse.Ou seja Ele não mentiu.


Através desse mesmo exemplo podemos ver que precisamos ter paciência, pois a palavra diz que tudo tem seu tempo e os Salmos 40 diz que se esperarmos com paciência no Senhor, ele inclinará seus ouvidos e ouvirá seu, o meu, o nosso clamor.

Mas voltando ao livro de provérbios... Vemos mais ainda (versículo 9) que todas elas(palavras) são retas para o que bem as entende*, e justas para os que acham o conhecimento. Em João4: 23 está escrito que Ele é o Pai em Espírito e Verdade.

Só nesse post citei muita coisa que pode mudar a ideia de que a Bíblia é uma mentira, mas se isso não fizer ela ou ele mudar sua opinião apenas peça pra ela refletir que está documentado não apenas na Bíblia, mas na história que pessoas (os apóstolos são um exemplo) morreram para divulgar o evangelho e cumprir a ordem que Jesus deu.Alguém morreria por algo que sabia não ser verdade?

Só isso basta pra ela refletir e ver que Deus é Santo e não mente. Nós é que muitas vezes não temos paciência ou fé o bastante para confiar plenamente nele.

*Ore antes de ler a Bíblia e peça entendimento a Deus ;)

Fiquem em paz e lembrem que hoje é dia de ir adorar a Deus!
Beijos e até.





2 comentários

  1. Todo mundo tem sua opinião,mas eu estava lá e vi que ele já chegou dizendo que você estava mentindo, então,eu acho que a resposta foi bem dada sim,não precisava ser ignorante,mas ele mereceu. :D

    http://worldlaugh-brunaveloso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você se arrependeu do que fez :D atitude cristã :D mostre o post para ele.Sei q mudará de idéia :D

    ResponderExcluir