29 julho 2014

O Galardão da Obediência


Olá!Paz do Senhor!

Ontem eu estava lendo minha Bíblia e ao ler esse texto refleti muito, e estou aqui para que vocês possam também refletir sobre ele.Então por favor pegue sua Bíblia e abra em Lucas 5.3.


3-Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões.
4- Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.
5 -Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.
6 -Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes.


Irmãos vemos nessa passagem que Jesus estava pregando e acabando disse para Simão fazer algo (no caso jogar novamente as redes ao mar).Talvez irmãos, quando seu pastor ou seu líder no grupo de jovens ou mesmo eu, quando terminamos de ministrar algo a vocês Deus fala com você através de nós.

Talvez seja pra que você tire algo que não agrada a Ele de sua vida ou para te animar, na caminhada de fé. Mas às vezes, você não o escuta.E acaba continuando no caminho errado, no pecado, na tristeza.

Jesus disse: "Vinde a mim, todos cansados e oprimidos, e vos aliviarei" (Mt 11.28)  e disse também: “Eu não vim chamar os justos, mas, sim os pecadores, ao arrependimento.”(Lc 5.32)


Eis o tempo de começar de novo!Eis o tempo de mudar!Eis o tempo de obedecer!


Foi isso que Simão fez ao jogar novamente a rede na água. A mente dele duvidada, mas a fé e seu coração diziam para ele obedecer e confiar no Senhor, e quão grande foi o seu galardão!

6 -Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes.

Está na hora sermos servos obedientes, mas principalmente de sermos tementes a Deus, porque quanto mais nos aproximarmos dEle, mais fortes ficamos e o inimigo pode até tentar nos deixar com a cara no chão, mas não conseguirá porque estaremos firmes na promessas, (afinal Deus não é homem pra que minta muito menos filho do Homem para que se arrependa se Ele te deu uma promessa Ele vai cumprir) estaremos firmes na palavra. Estaremos firmes com Deus.


Deixemos de ser hipócritas já!

“E por que me chamais Senhor, e não fazeis o que digo?” (Lc 6. 46)

Não adianta você morar dentro da igreja e continuar fazendo o que é errado. Você não pode servir a Deus e a Satanás, irmão ou você virá um servo bom e obediente ou (infelizmente tenho de dizer isso) grande será tua ruína.


“47-Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante.
48- É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída.
49 -Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.”



Eu quero ser comparada com o homem prudente e você?


Fiquem na paz e até a próxima!

20 comentários

  1. Bem foi dito que "Obedecer é melhor que sacrificar"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza Ezequiel!
      Fica na paz e obrigada pela visita! :)

      Excluir
  2. Olá tudo bém passando por aqui para te avisar que te indiquei para receber o selo premiação de blog la do Agenda que deus te abençoe hj e sempre se aceitar passa la no meu blog e pega seu selinho ta bjos.
    http://deniseefiel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela indicação!
      Deus abençoe :D

      Excluir
  3. Concordo com o Ezequiel: "Obedecer é melhor que sacrificar"
    Belas palavras para começar e encerrar o dia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmã!
      Fica com Deus e obrigada pela visita :)

      Excluir
  4. Algo muito difícil para o ser humano é obedecer, mas quando obedecemos somos honrados. Beijinhos
    #ClickFB
    http://dicasfemininasetc.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus por isso! :D
      Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  5. Muito linda a mensagem... Me tocou bastante. Maravilhoso seu trabalho aqui de trazer uma mensagem de Deus, renovadora para nossos corações. Que Deus te ilumine cada dia mais prá continuar esse lindo trabalho! Bjos!

    ClickFB

    http://liza-pink.blogspot.com.br/2014/07/flash-mob-em-filmes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, fico feliz irmã! Amém em nome de Jesus, eu creio!

      Fica com Deus e obrigada pela visita! :D

      Excluir
  6. Olá irmã Fernanda, A obediência ao Grande Mestre sempre traz bons resultados, o crente não pode estar dividido, porque assim nunca ficará de pé. Gostei do texto e da forma como abordou o assunto, fique na paz. Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão! Isso é verdade.
      Amém, fica com Deus!
      :D

      Excluir
  7. Linda mensagem Fernanda!!!
    Ter fé sempre!!!
    bjks
    #ClickFB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2014/07/cupcake-nas-unhas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmã. Créditos: Deus
      Isso mesmo :D
      Fica com Deus!

      Excluir
  8. Oi Fer ! Ás vezes eu penso , a gente fala tanto das leis de Deus ( eu sou uma que gosto bastante de refletir nelas ) mas é tão difícil de seguir . A gente faz o possível mas abrir mão de certas coisas é doloroso e complicado . Bem , estou tentando .

    Beijos , Ana #ClickFB
    http://blog-princesadosenhor.blogspot.com.br/2014/07/promocao-entre-nessa-festa-o.html

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fernanda...uma coisa me chama muito atenção tb nesta passagem...como é difícil obedecer...mas já analisou que Simão tinha comunhão total com Jesus, havia visto muito, ouvido muito, mas ainda não aprendera de fato? Ele ainda questionou, para só então obedecer, imagine nós, miseráveis...por quantas vezes esquecemos que Jesus tem seus planos e cumpre suas promessas, eu vejo mais o confiar nesta passagem. Confiar independente das circunstancias...Jesus é o Senhor!
    Ótimo seu texto, parabéns!
    Alê
    #ClickFB
    http://www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Muito bem citado seu exemplo Alessandra. Não podemos servir a Deus e ao Diabo, temos de decidir e logo! Eu já fiz a minha escolha, mas infelizmente existem pessoas que ainda não fizeram a escolha. E esqueceram que chegará o tempo, em que não haverá mais tempo

      Fica com Deus! :)

      Excluir
  10. Adorei seu jeitinho de ser..
    Não adianta você morar dentro da igreja e continuar fazendo o que é errado.
    Concordo com essa frase!!!! Sério...eu conheço MUITAS pessoas que se dizem religiosos pq vão a igreja no domingo mas na segunda tão se rebolando e dando pra qualquer um (Desculpa a maneira de falar)
    #ClickFB

    ResponderExcluir