17 agosto 2014

Acerca do Dizimo


Hoje aqui na Igreja Internacional da Graça de Deus foi consagração dos dizimistas. Mas o que é dizimo?


Devolver o dízimo é um conceito do Velho Testamento. O dízimo era exigido pela lei na qual todos os israelitas deveriam dar ao Tabernáculo/Templo 10% de todo o fruto de seu trabalho e de tudo o que criassem (Levítico 27:30; Números 18:26; Deuteronômio 14:22; II Crônicas 31:5; Malaquias 3:8-10). Alguns entendem o dízimo no Velho Testamento como um método de taxação destinado a prover pelas necessidades dos sacerdotes e Levitas do sistema sacrificial. O Novo Testamento, em nenhum lugar ordena, e nem mesmo recomenda que os cristãos se submetam a um sistema legalista de dizimar. Paulo afirma que os crentes devem separar uma parte de seus ganhos para sustentar a igreja (I Coríntios 16:1-2).(www)

Mas o dizimo é muito mais que isso. É muito mais do que impedir que sua igreja feche ou que seu pastor não possa dedicar todo o tempo às ovelhas. É certo que devemos contribuir e com alegria: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (II Coríntios 9:7). Mas devolver o dizimo como eu disse não é só isso.

O dízimo não é invenção da igreja, é princípio perpétuo estabelecido por Deus. O dízimo não é dar dinheiro à igreja, é ato de adoração ao Senhor. O dízimo não é opcional, é mandamento; não é oferta, é dívida; não é sobra, é primícia. O dízimo é ensinado em toda a Bíblia, antes da lei (Gn 14.20), na lei (Lv 27.30), nos livros históricos (Ne 12.44), poéticos (Pv 3.9,10), proféticos (Ml 3.8-12) e também no Novo Testamento (Mt 23.23; Hb 7.8). Negligenciar a devolução dos dízimos é infidelidade a Deus. Sonegar o dízimo é roubar a Deus. Reter o dízimo, que é santo ao Senhor, é colocar-se debaixo de maldição. Entretanto, entregar o dízimo com obediência é repreender o devorador e contar com a promessa das janelas abertas do céu, de onde promanam toda sorte de bênção. (www)


Ou seja, devolver seu dizimo todo mês significa que você é fiel a Deus. Ainda não é dizimista?Passe a ser!Não roube a Deus nas ofertas nem no dizimo. Lembre que Jesus, disse para darmos a César(governo) o que é dele, e a Deus o que é de Deus!

O dizimo é pra plantar para então poder colher.




Fiquem com Deus

4 comentários

  1. Isso mesmo!
    Uma semana de bençãos pra vc!

    ResponderExcluir
  2. É bom encontrar blogs como o seu, blogs onde nos sentimos bem a ler o conteúdo, e sabemos que aqui há vida e a graça de Deus, fico feliz por ver está a ser um vaso nas mãos de Deus, Ele usa em poder e graça. Parabéns pelo seu blog. Se desejar visite o Peregrino E Servo,leia alguma mensagem e deixe a sua opinião.
    Ps. se ainda não segue faça-o agora eu vou retribuir seguindo o seu blog também. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Não sei o que responder irmão, mas obrigada pelo carinho. Deus abençoe! :D

      Excluir