18 setembro 2014

Mensagem:Só o Senhor é Deus!


Olá, Paz!

No post anterior falei um pouco do meu aniversario que ocorreu nesse domingo (14/09) e em breve publicarei fotos de alguns (afinal foram muitos) dos presentes que ganhei aqui no blog. Um deles foi uma linda e maravilhosa Bíblia!

No culto desse domingo já estreei ela e logo, logo farei um toour por ela com vocês! Mas em fim, isso tudo foi dito para que eu possa deixar claro, essa nova Bíblia é em linguagem atual, de mais fácil compreensão então não se preocupe se o verso aqui não estiver exatamente igual ao seu, você perceberá que a mensagem é a mesma.

Ok, agora após esse pequeno esclarecimento vamos à mensagem.
                                                                                                   
Jeremias, 7

“O Senhor Deus mandou que eu fosse ao portão do Templo, aonde o povo de Judá estava indo para a adoração. Ele mandou que eu ficasse ali e anunciasse ao povo a mensagem do Senhor Todo- Poderoso, o Deus de Israel. A mensagem era esta:
-Mudem de vida, mudem a sua maneira de agir, “(Jeremias 7,1-3)”.

O Senhor nosso Deus nos ama incondicionalmente e não quer que nos desviemos de seus caminhos, não quer que o deixe-mos ou soframos, Ele sabe o que é melhor para nós e quer que escutemos sua voz, mas às vezes achamos que somente nós sabemos de nossa vida. Não é o que muitos dizem? “Ah! Não se meta! Quem sabe da minha vida sou eu!”, mas isso é mentira.



Ouça a voz dEle irmãozinho e irmãzinha.

Você colhe o que planta, então porque não planta algo agradável, bom e reto aos olhos do Senhor? Talvez seja algo em sua rotina, que não agrada a Deus e impede total aproximação com Ele. Ou talvez seja simplesmente o fato de você não abrir seu coração, ouvidos e fechar a boca.

“Mas o que ordenei foi que me obedecessem, de modo que eu seria o Deus deles e eles seriam o meu povo. Disse que vivessem sempre como eu tinha mandado, para que tudo corresse bem para eles. Mas eles não me deram atenção nem me obedeceram. Pelo contrário, fizeram tudo o que seu coração teimoso e mal queria. Assim, em vez de melhorarem eles pioraram.” (Jr 7, 23-24)


Obedecer é muito melhor do que sacrificar. O que custa você largar o seu WhatsApp e escutar o que o Pastor está falando por intermédio do Senhor? O que custa você ouvir, guardar no coração e praticar o que lhe foi revelado?

Todos queremos progredir, avançar e chegar a linha de chegada mas Jesus disse: Sem mim nada podereis fazer.(Jô 15:5). Se você estiver com Deus, poderás dar muitos frutos, frutos que você sonhou e ansiou e outros que virão pelas bênçãos do Senhor. Que derramará sem medidas sobre ti.


Mas para que isso aconteça coloque-se no lugar de um pai (mesmo que você sequer seja casado), se seu filho ou filha estivesse sendo rebelde, não o escutasse nem o obedecesse você daria alguma benção/ presente pra ele?

Esse pai é Deus, agora olhe para dentro de si e responda a si mesmo, você está sendo um filho(a) rebelde?





2 comentários

  1. Possuímos dois ouvidos e uma boca não por acaso, com toda certeza é muito mais importante ouvir, ainda mais quando trata-se da palavra de Deus. Com toda certeza não abençoaria não.

    Mensagem muito forte! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Muito forte o post. Se realmente queremos uma chva de benção sobre nós e nossa vida temos de fazer por merecer!

    Bjs :*

    ResponderExcluir