05 dezembro 2014

Frozen

Muito obrigada pelos mais de 70 seguidores! Deus abençoe cada um de vocês em nome de Jesus!



Então finalmente dezembro chegou! Natal também está pertinho, ano novo e 2015 chegando... E Jesus também afinal a Bíblia diz que nos fins dos tempos o Senhor abreviaria os dias para que seu povo não se perdesse. E como o ano passou rápido, já vai fazer um ano do lançamento do filme Frozen, uma aventura congelante ou se você preferir Frozen o Reino de Gelo(prefiro esse :3).

Frozen não foi traduzido no titulo para português porque iria ficar meio estranho, afinal Frozen significa congelado. Inclusive a primeira canção a ser tocada se chama Frozen Heart  ou seja coração congelado. E infelizmente é como o coração de muitos cristãos está ficando ou já está.



A Biblia diz que nos fins dos tempos o amor de muitos se esfriaria e é o que tem acontecido. Muitos pensam que amor esfriar é necessariamente sair da igreja, desviar mas não é verdade. Quantas são as pessoas que  estão dentro da igreja mas não possuem nenhum temor a obra não se importam mais em serem fieis a Deus nos dízimos e nas ofertas, não se preocupam mais em orar antes de dormir, em ler a Biblia. Quantas são as pessoas que estão cada vez mais longe de Deus e nem percebem.

Irmãos, viver longe de Deus não dá, porque longe de Deus você não não vive você apenas existe. Você acorda de manhã e toma seu café, cumpre toda sua rotina e só. Quado longe de Deus não temos proposito nem mesmo razão pra viver e muito menos a peça chave dentro de nós.

Muitos bebem, fumam, se prostituem e então sempre tendo aqueles relacionamentos cheios de (como o povo diz) "amasso" e se sentem felizes e plenos por alguns instantes mas irmãos, tudo no mundo a fora é farsa e teatro de Satanás.Dizem que o último episódio daquele desenho "Caverna do Dragão" nunca foi exibido por ser muito pesado para crianças mas segundo o anime do desenho aqueles jovens estão no inferno e não sabem, o tal mestre dos magos é Satanás e que ele fica brincando com a cara dos jovens que lutam pra sair daquele lugar mas nunca vão conseguir. Assim também é no mundo.

E eu digo isso por experiencia própria.

Não é fácil andar pelo caminho estreito mas temos que sempre lembrar que vai vale apena! As pessoas se não vigiarem acabam esfriando na fé e tornam-se meros religiosos.Na vida do religioso não acontece nada! Não é a religião que salva mas sim a fé! E quantos tem cuidado mal da fé...

A fé vem pelo ouvir da palavra de Deus, assim que ela é plantada em nosso coração (como diz a parábola do semeador em Marcos 4:20) ela deve crescer e dar frutos como toda semente boa, porventura há alguma semente melhor que a palavra? Como toda planta precisa de cuidados como água, luz do sol e etc a fé precisa também!



Cuide da sua fé, fortace-a sempre! Vigie para não cair em tentação não permita que o diabo congele teu coração porque assim como a brasa precisa do fogo para permanecer acesa nós precisamos de Deus. Assim como abrasa se apaga longe do fogo nós deixamos de viver apenas para existir quando longe de Deus.

Mais uma vez eu repito, vigie porque para a brasa acender após apagada é muita luta. Não se apague espiritualmente.

7 comentários

  1. Hola Fer, que interesante todo.
    Seguimos encontacto estoy en facebook como patricia montes de oca

    ResponderExcluir
  2. A verdade é essa Fernanda, a amor está se esfriando, é necessário amar mais aqueles que estão próximo. O se importar mais consigo é algo contagiante, por isso que Jesus nos deixou o mandamento: “amar o próximo como a si mesmo”. Porque se não nos colocamos no lugar do outro o resultado é o ego. O inferno é real, portanto vigilância tem que existir principalmente entre nós que já conhecemos o evangelho. Não deixemos o amor esfriar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor e fé esfriando... As pessoas tem que entrar em alerta porque tudo que o Diabo quer é nos tirar da presença de Deus.
      Paz! Fica com Deus!
      :D

      Excluir
  3. Parabéns Fernanda! Fico feliz e orgulhosa pelo caminho que estás trilhando! :*

    ResponderExcluir