21 julho 2015

Dobre Mais Seus Joelhos


Quando vou falar do quanto nós precisamos do Senhor Jesus, gosto de nos comparar aqueles quebra-cabeças bem complexos e de muitas peças, que às vezes levam uns três dias pra serem montados. E que quando já está perto de ser concluído você vê que falta a peça principal para completá-lo e que ela não veio dentro da embalagem. Essa peça em nós chama-se Jesus Cristo.

Davi, um dos homens da bíblia mais conhecidos pela sua história, por ser o autor da maioria dos salmos e um homem que me chama muito a atenção, pois a palavra declara que ele tinha o coração segundo o de Deus. Somos falhos, pecadores e mesmo assim um homem, teve a honra de ter o coração segundo o de um Deus santo e puro, não por causa de sua coroa mas pelo fato de ser sincero e verdadeiro.





O salmo 51 e um de meus favoritos e foi escrito logo após Davi pecar contra Deus quando planejou um homicídio e cometeu adultério. Uma coisa é certa,Davi e Saul foram reis de Israel que eram de Deus e que pecaram mas a diferença esta no fato de um ter dobrado seus joelhos, se humilhado e pedido perdão e o outro não. . . E como foi triste o fim daquele que deixou o orgulho e a soberba entrar em seu coração. 

Salmo 51Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões.Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado.Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue.Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me.Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe.Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria.Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei.Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria; e os ossos que esmagaste exultarão.Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades.Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito.Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti.Livra-me da culpa dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação! E a minha língua aclamará à tua justiça.Ó Senhor, dá palavras aos meus lábios, e a minha boca anunciará o teu louvor.Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, se não eu os traria.Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.Por tua boa vontade faze Sião prosperar; ergue os muros de Jerusalém.Então te agradarás dos sacrifícios sinceros, das ofertas queimadas e dos holocaustos; e novilhos serão oferecidos sobre o teu altar.



O que era mais precioso pra Davi não era sua coroa, nem o seu reinado, muito menos seu orgulho, mas sim a presença de Deus em sua vida Essa é a única coisa com que ele se preocupa em perder. Davi se humilha diante de Deus pois sabem que tudo o que precisa realmente esta nEle. Ele não precisa de sua coroa, posses ou o ouro, ele precisa do Espirito Santo habitando nele Ele confessa que errou, que fez a vontade de sua carne.

O que quero dizer com todas essas palavras é. . . O quanto teu joelho tem se dobrado diante de Deus? O quanto você tem prezado por seu relacionamento com Deus? O que esta preenchendo o seu vazio e a peça chave e verdadeira (Jesus) ou alguma outra falsa(pecado)?

Se você tem estado em pecado peça perdão, pois Ele é fiel e justo pra te perdoar(1JO 1:9), ele não veio pra te condenar, mas sim para te salvar(Jo 3:16)! Dobre seu joelho, pois humilhados serão exaltados(MT 23:12), mas somente os que se humilharem diante de Deus.





Reflita nisso. Deus abençoe e ate o próximo post se Deus quiser!
=)


Imagens de ilustração do post editadas por Fernanda Kelly, não retire os créditos! Plagio é crime! Sejam de Deus inclusive nessa hora pois se Deus me abençoou com inspiração porque não a você também?


31 comentários

  1. Olá linda te indiquei para responder a TAG: COMPLETE A FRASE que já esta no ar, amei seu blog sou sua nova seguidora, beijos ;) http://viciadasembatom19.blogspot.com.br/2015/07/tag-complete-frase.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obg pela indicação! Estou indo responder =D
      Fica com Deus linda! =D

      Excluir
  2. Ótimo Texto!
    Agradeço a ele a cada dia, peço perdão sempre!!
    Vim através do agenda e estou seguindo!
    seu blog é lindo!!

    Bjúús

    Que Legal!
    Todo Mundo Ama Ficar bela!
    Bjúús

    http://muitomaisquebelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda honra seja dada a Deus
      E isso ai irmãzinha! Que legal muito obrigada mesmo!
      ?
      Que Deus te abençoe =D

      Bjs

      Excluir
  3. Parabéns pelo seu cantinho.
    e a postagem sem palavras amoo palavra de Deus.
    E se poder participa da promoção, mesmo morando longe pra mim
    poder ir na feira. Bjãoo. Mande sua foto para o e-mail contato.blogandreajesus.com falando porque merece ser transformada. Obrigada
    www.andreajesus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda honra e gloria seja dada a Ele que e digno =)
      Amem!Mt obg pelo convite minha linda!
      Fica com Deus!
      <3

      Excluir
  4. Deus vivo em mim. Independente da minha religião, procuro ser leal e fiel a sua palavra, aos seus ensinamentos. Paz e Luz...Bjus.
    www.blogdakassinhagomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ola´Fernanda, muito bonito o texto...
    Bjuss e uma ótima semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie ^^
      Pra gloria de Deus!
      Amem
      Deu abençoe a sra!
      Fica com Deus

      Excluir
  6. Boa palavra lindona, em poucas palavras falou tudo, o que todos nos precisamos.
    beijinhos
    rahtuber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem, que Deus abençoe a irma e fale mais ainda contigo!
      Bjs flor fica com Deus!

      Excluir
  7. Paz querida,
    precisamos aprender com Davi sempre, pecou peça perdão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmãzinha!
      Exatamente, que possamos tambem ter o coração segundo o de Deus <3
      Fica com Deus irmãzinha!
      Volte sempre =D

      Excluir
  8. Lindas palavras amore, independente da religião devemos ser fiel e leal sempre
    Beijos paz

    ResponderExcluir
  9. Amai uns aos outros como a ti mesmo. Esse é o meu lema! bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem irmãzinha, mais que lema e um mandamento
      Espero que a irmã tenha lido o post e pegado a mensagem
      Fica cm Deus
      ^^

      Excluir
  10. Que lindo, uma mocinha de 15 anos passando mensagens de Deus, vá em frente continue assim e seu futuro será muito abençoado.
    Bjs
    http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem em nome de Jesus! Eu creio!
      Bjins fica com Deus flor!

      Excluir
  11. A palavra de Deus é eterna.
    Precisamos estar sempre em comunhão com Ele.Sem Ele, não há objetivos em nossas vidas.Por isso devemos ajoelhar em contrição para clamar por sua misericórdia.Parabéns amiga pela postagem.Bjss!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza
      Amem, gloria a Deus!
      Bjs
      Fica com Deus irmãzinha

      Excluir
  12. Amém! amada a palavra de Deus é MARAVILHOSA!
    Deus te abençoe amada, parabéns pela postagem, beijinhosssssssssss

    http://rubiaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem e vdd!
      Amem, gloria a Ele!
      Fica com Deus e volte sempre!

      Excluir
  13. Lindo texto querida, fala do Senhor é muito edificante. beijocas

    ResponderExcluir
  14. linda mensagem que Deus esteja sempre olhando por nos
    parabens pelo blog te seguindo
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que encontrar você uma jovem querendo ser de Deus,precisamos resgatar mais jovens para o Senhor, adorei seu cantinho,bjs
    pontosecoresg.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem pra gloria dEle fui resgatada! Temos que trabalhar muito!
      Amem obg!
      Fica com Deus!

      Excluir
  16. Graça e paz!
    É verdade Fernanda, devemos aproveitar a rica oportunidade que nós temos através de Jesus Cristo, mediador entre Deus e o homem, e procurar ter um relacionamento de entrega e comunhão com Deus. E assim a Ele confessarmos nossos pecados e não mais viver na prática deles.
    Que o Espírito Santo te inspire cada dia mais Fernanda.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz!
      Amo ver vc por aqui irmã Neiva rs'
      Fico muito feliz em ver o Senhor me usando pra falar com as irmãs =D
      Amem
      Fica com Deus minha flor! ^^

      Excluir