17 dezembro 2015

Especial de Natal#1-O Que Significa Natal

Daqui exatamente 1 semana sera comemorada a data mais esperada do ano e que a grande maioria das pessoas ama: o natal!Essa data conhecida como o aniversario de Jesus Cristo(embora a Bíblia não fale nada respeito da data) ganhou as famílias cristãs de todo o mundo, e no dia 25 todos se reúnem para comemorarem o nascimento do Deus menino. Natal significa isso, nascimento não sabemos que dia Jesus nasceu mas sabemos que Ele nasceu e é isso que importa! Então se vamos comemorar o natal, que comemoremos da forma correta, adorando exaltando e engrandecendo aquele viveu pra morrer e veio a esse mundo se fazendo semelhante homem para nos salvar!



Deus decidiu que iria nos amar, que iria nos salvar e então o verbo se fez carne e habitou entre nos(João 1:14), veio para salvar o que era seu mas o seus não o receberam José e Maria tiveram que deitar Jesus numa manjedoura por que não havia espaço pra eles na hospedaria(Lucas 2,7.Olhando a historia hoje podemos achar os hospedeiros maus e ficar indignados por não terem dado lugar para uma mulher em pleno trabalho de parto porém ainda hoje, infelizmente muitas vezes Jesus não encontra lugar, em nos corações cheios de inveja, raiva, amargura, soberba,desejos carnais, amor pelo dinheiro...




 Quantas vezes ignoramos a voz de Jesus pedindo pra entrar na nossa vida e tentamos viver sem Ele... Como somos tolos! Se não precisássemos de Jesus Ele não teria decidido abandonara a sua gloria, se tornar homem, passar humilhações e sofrimentos enormes para nos salvar do pecado. Nos precisamos de JESUS e foi por isso que Ele nasceu para nos dar vida, vida em abundancia! 



Na cidade de Davi,nasceu o Salvador(Lucas 2:11), aquele que tanto nos amou(João 3:16). Engraçado que o aniversario é de Jesus mas somos nos que ganhamos o presente Nunca troque o Papai do Céu pelo papai Noel, pois quem te deu vida, te amou, te ama e preferiu morrer a ver você morta(o) foi Jesus.

Que nesse natal e em todos os próximos, aliais que em toda sua vida e coração só haja espaço pra Jesus e nada mais e que esse espirito de vida nova permaneça!



Que Deus abençoe e ate o próximo post do especial de natal!

6 comentários

  1. Parabéns amada pelo texto maravilhoso! sabe hoje em dia não gosto muito do natal! muitas pessoas não se lembra que é o aniversario de Jesus Cristo! e sim só em fazer coisas que não agrada a Deus! e se esquecem que ele deu a vida por nós e nós ama, morreu por nós! é muito triste né! Deus te abençoe amada e um Feliz Natal para você amada, beijinhossssssssssssssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gloria pertence a Deus! Bom a decisão e sua, mas como eu citei no texto ja que vamos comemorar vamso fazer do jeito certo que agrada a Deus! =D
      JESUS MORREU MAS JA RESSUSCITOU! ESTA VIVO !! =D
      Fica com Deus!

      Excluir
  2. Lindo post! Foi lendo que percebi que muitas pessoas não sabem o verdadeiro significado do Natal, ou não se lembram, pra mim é a data mais importante de todo o calendário, é a data de realmente pensarmos no que estamos fazendo, se estamos realmente agradando o senhor, que tanto nos amou e deu a vida por nós... Feliz Natal, Fê ♥
    www.emtonsfrios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heloisaaaaa! Amem! Fico feliz que Deus tenha falado contigo! =D
      Pra vc tbm veloso! rsrs Deus abençoe!
      BJS!♥

      Excluir
  3. Eu nunca acreditei em Papai Noel, minha mãe so se firmou na igreja mesmo quando eu tinha uns 5/6 anos, mas mesmo antes disso eu nunca achei justo esse tal bom velhinho ter espaço, morria de medo, afinal ele é um velhinho que so aparece uma vez no ano, entra na nossa casa sem pedir e tem um saco com presentes, essa descriçao parecia mais com o homem do saco que roubava crianças do que com um velhinho legal KKKKK Parabéns pelo texto, a verdadeira essencia é Jesus, mesmo que ele não tenha nascido verdadeiramente em Dezembro, é um dia simbolico pra lembrar-mos o que ele fez por nos, e passar o amor dele pra nossa familia que ainda não o conhece!
    beijos!
    p.s.: também congrego na IIGD! ;*
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! =D
      Ja eu não posso dizer o mesmo, era obcecada com a ideia do Papai Noel rsrs Imagine minha tristeza quando vi minha mae colocando os presentes debaixo da cama =/ mas td bem a vdd dói mas liberta! =D kkk
      A gloria e de Deus!! =D Com toda certeza Amem! E nos e nossa casa servindo ao Senhor! =D
      Ahhh que benção! Congregamos na mesma igreja! =D

      Beijooos! Fica com Deus!

      Excluir